O perfil dos visitantes e turistas dos centros de informação da Rota do Românico
DOI:
https://doi.org/10.57883/thij9(1)2017.30413Palavras-chave:
Rota do Românico, Centros de informação turísticos, Turismo cultural, Perfil do turistaResumo
Este artigo analisa o perfil dos visitantes e turistas dos centros de informação turísticos do projeto Rota do Românico para que se conheça, em particular, quem visita estes espaços informativos e a Rota do Românico, no geral. Os dados quantitativos que servem de base a este estudo demonstram que, desde 2013, os fluxos de entradas nos centros de informação estão a decrescer e que a maioria dos visitantes e turistas são locais e dos concelhos vizinhos ao projeto. Os turistas estrangeiros têm pouca expressão quantitativa. Concluiu-se que o impacto da Rota do Românico é ainda muito regional, sendo necessárias mais ações promocionais e de divulgação para captar novos visitantes e turistas, procurando ganhar uma outra projeção, acima da regional. Uma nova aposta nos centros de informação é recomendável para receber quem visita os monumentos do projeto e para divulgar o património românico e turístico da região.
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