Comunicação turística e marketing turístico: O caso dos meios de hospedagem em Luís Correia-Piauí – Brasil

Autores

  • André Riani Costa Perinotto Universidade Federal do Piauí
  • Thaiane Maria Torres Chaves Universidade Federal do Piauí
  • Adyelle Lima Veras Universidade Federal do Piauí
  • Leticia Maria Barbosa da Silva Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.57883/thij13(1)2019.30614

Palavras-chave:

Luís Correia-Piauí, Tecnologias de comunicação, Marketing turístico

Resumo

Este artigo diagnosticou o uso das Tecnologias da Comunicação no marketing dos meios de hospedagem de Luís Correia, um dos municípios que compõem o Litoral do Piauí.  Para esta análise aplicou-se questionários elaborados para averiguar a percepção dos responsáveis por estas organizações quanto a relevância desta temática. Em seguida como complementação dos procedimentos metodológicos fez-se mineração de dados por imersão na Internet. Verificou-se quais em empresas possuem perfis em redes sociais e páginas na web, se fazem uso de imagens fotográficas para divulgação da empresa e quais tipos de imagem, se possuem links ou integração com redes sociais dentre outras. Pontos relevantes em relação à atuação na web na realidade das empresas analisadas foram consideradas pouco exploradas. Houve certa dualidade entre o que foi colhido nos questionários e no que foi presenciado na web. A internet no setor de Turismo é um instrumento importante, principalmente no sentido de divulgar os destinos turísticos. Por isso é indispensável que se saiba adaptar-se a ela com as novas tecnologias da comunicação para saber revelar o destino de forma que consigam atrair mais visitantes.

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Publicado

2023-06-05

Como Citar

Riani Costa Perinotto, A., Torres Chaves, T. M., Lima Veras, A., & Barbosa da Silva, L. M. (2023). Comunicação turística e marketing turístico: O caso dos meios de hospedagem em Luís Correia-Piauí – Brasil . Tourism and Hospitality International Journal, 13(1), 37–64. https://doi.org/10.57883/thij13(1)2019.30614

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