MARKETING EM SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS: PRÁTICAS E RESULTADOS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS.
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v3.i2.14348Resumo
Em um mundo cada vez mais competitivo e influenciado pelas transformações tecnológicas e culturais, a busca por vantagens competitivas movimenta todos os setores profissionais, mas de maneira especial o de serviços que se mostra cada vez mais importante na atual conjuntura econômica. Este estudo destina-se a verificar a utilização de marketing por profissionais do setor odontológico em um ambiente local de vasta concorrência. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas realizadas junto a trinta profissionais de diferentes estabelecimentos odontológicos no sul de Minas Gerais. Os resultados se mostraram em acordo com trabalhos anteriores, ressaltando a importância da comunicação “boca a boca” como forma de divulgação mais eficaz no segmento odontológico. Além disso, reforça a importância e pouca utilização do marketing de relacionamento externo, realizado fora do consultório ou clínica odontológica e traça o esboço das formas de utilização de propaganda e publicidade, do cálculo dos preços estabelecidos e das variáveis envolvidas no processo de escolha dos clientes, sob a ótica dos profissionais de odontologia.Downloads
Publicado
2015-09-22
Como Citar
Júnior, E., Silva, S., & Gonçalves, J. (2015). MARKETING EM SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS: PRÁTICAS E RESULTADOS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS. Revista Da UI_IPSantarém, 3(2). https://doi.org/10.25746/ruiips.v3.i2.14348
Edição
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Artigos
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