CENTRALIZAÇÃO: IMPACTO ORGANIZACIONAL NO SETOR DA SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19279Palavras-chave:
Centralização, Descentralização, Gestão Logística.Resumo
A conceção de centralização passa por a compreender como um espectro organizacional que vai muito além das infraestruturas, pois pode existir centralização ou descentralização a diversos níveis: transportes, coordenação operacional ou tomada de decisão. Objetivamente a investigação pretende realizar a análise e compreensão da evolução do processo de centralização logística desenvolvido pela organização, bem como perceber o impacto a nível operacional e de gestão do processo de centralização. Do ponto de vista metodológico o presente artigo foi elaborado através de revisão de literatura ilustrando o estado da arte relativamente à temática em estudo. Podemos concluir que a questão da centralização não pode ser definida como um termo absoluto, não podendo definir as organizações como centralizadas ou descentralizadas, mas sim podemos definir as instituições como tendencialmente centralizadas ou tendencialmente descentralizadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.