Editorial

Autores

  • António J. Madureira Serviço de Radiologia, Centro Hospitalar Universitário de São João, Porto

DOI:

https://doi.org/10.25748/arp.18546

Resumo

Sendo este o meu primeiro editorial após as eleições de Março passado acho importante partilhar e refletir sobre as principais linhas mestras que irão balizar a ação da nova Direção.

Mas antes uma palavra de apreço a todas as Direções anteriores pelo seu trabalho em prol da Radiologia Portuguesa, aumentando de modo gradual a sua visibilidade externa e mantendo sempre uma particular ênfase na formação contínua dos Radiologistas.

A migração de conteúdos para plataformas online é uma tendência mundial que teremos de acompanhar. A Sociedade dispõe em arquivo de um grande manancial de trabalhos apresentados nos Congressos e Reuniões de elevada qualidade e que irá disponibilizar na área reservada aos Sócios para consulta.

A Acta Radiológica irá manter o seu importante papel como veículo de disseminação da produção científica nacional e está em curso a sua indexação.

A Escola da Sociedade tem tido um papel fundamental na formação dos Internos e irá ser mantida. Dado o seu grande sucesso procuraremos alargar o seu âmbito de modo a permitir aos Especialistas que também possam usufruir dela.

Iremos manter a organização de todos os Cursos e Congressos habituais, bem como as parcerias vigentes com as Sociedades Científicas congéneres.

A formação dos Internos também será um ponto fundamental da nossa ação.

A Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear, apesar de ser uma sociedade de índole científica não se pode alhear dos problemas “não científicos” que afetam os Radiologistas, nomeadamente a nível do seu exercício profissional pelo que continuará a apoiar e organizar fóruns de discussão em que esses assuntos possam ser debatidos e discutidos.

Para conseguirmos alcançar estes objetivos precisamos da colaboração de todos! Façam por favor chegar sugestões e / ou críticas à Sociedade acerca do modo como poderemos melhorar a nossa ação. Nesta altura em que a nossa Especialidade é alvo de múltiplos ataques das mais variadas direções apenas conseguiremos prevalecer se nos mantivermos unidos e focados nos nossos objetivos.

Publicado

2019-09-11

Edição

Secção

Editoriais