Interação comercial e contextos organizacionais na restauração e lojas de vestuário

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31447/AS00032573.2012202.07

Palavras-chave:

trabalho, interação comercial, lojas de restauração, lojas de vestuário

Resumo

Os empregos interativos nos serviços apresentam singularidades relacionadas com a natureza da atividade de trabalho e o perfil dos trabalhadores. Partindo de uma investigação sobre os trabalhadores das lojas de restauração e vestuário localizadas em centros comerciais, este artigo analisa a interação comercial nestes contextos de trabalho, procurando refletir sobre as características valorizadas na mão-de-obra, os objetivos e regras de funcionamento das lojas e as perturbações que os trabalhadores declaram sentir no quotidiano laboral. Trata-se de indicadores relevantes para perceber estes contextos sociais de trabalho e as suas lógicas de procura e oferta de mão-de-obra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-03-30

Como Citar

Cruz, S. A. . (2012). Interação comercial e contextos organizacionais na restauração e lojas de vestuário. Análise Social, 47(202), 166–191. https://doi.org/10.31447/AS00032573.2012202.07

Edição

Secção

Dossiê-Sociologia do trabalho