Interação comercial e contextos organizacionais na restauração e lojas de vestuário
DOI:
https://doi.org/10.31447/AS00032573.2012202.07Palavras-chave:
trabalho, interação comercial, lojas de restauração, lojas de vestuárioResumo
Os empregos interativos nos serviços apresentam singularidades relacionadas com a natureza da atividade de trabalho e o perfil dos trabalhadores. Partindo de uma investigação sobre os trabalhadores das lojas de restauração e vestuário localizadas em centros comerciais, este artigo analisa a interação comercial nestes contextos de trabalho, procurando refletir sobre as características valorizadas na mão-de-obra, os objetivos e regras de funcionamento das lojas e as perturbações que os trabalhadores declaram sentir no quotidiano laboral. Trata-se de indicadores relevantes para perceber estes contextos sociais de trabalho e as suas lógicas de procura e oferta de mão-de-obra.
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Publicado
2012-03-30
Como Citar
Cruz, S. A. . (2012). Interação comercial e contextos organizacionais na restauração e lojas de vestuário. Análise Social, 47(202), 166–191. https://doi.org/10.31447/AS00032573.2012202.07
Edição
Secção
Dossiê-Sociologia do trabalho