Conceito de parceria: três projectos locais de promoção do emprego

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31447/AS00032573.2008186.05

Palavras-chave:

parceria, promoção do emprego, políticas de emprego, integração social

Resumo

Neste estudo analisam-se as práticas de parceria em três projectos de promoção do emprego. Define-se parceria como o processo através do qual dois ou mais actores se relacionam na base de pressupostos-chave que têm tradução na dinâmica subjacente a determinado projecto. Nos projectos analisados, À Medida, Formart e Le Cheile, o trabalho em parceria traduz-se no envolvimento dos agentes institucionais na disponibilização de recursos, na articulação das tarefas e nas mudanças organizacionais. Esta base permite a promoção local do emprego numa perspectiva de maior integração social.

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Publicado

2008-03-31

Como Citar

Carrilho, T. . (2008). Conceito de parceria: três projectos locais de promoção do emprego. Análise Social, 43(186), 81–107. https://doi.org/10.31447/AS00032573.2008186.05

Edição

Secção

Estudos e Notas