Popularidade e economia no semipresidencialismo português
DOI:
https://doi.org/10.31447/AS00032573.2008188.03Palavras-chave:
voto económico, popularidade, semipresidencialismo, PortugalResumo
Este artigo analisa a aplicação da função castigo-recompensa em relação à popularidade do presidente e do primeiro-ministro em Portugal no Inverno de 2006. A teoria do voto económico considera que o contexto institucional dos cidadãos pode dificultar a imputação de responsabilidades pelo desempenho económico do governo. Ao contrário do que sugeriram trabalhos anteriores, este estudo mostra que o semipresidencialismo português não parece impor barreiras a que os portugueses castiguem o governo (e não o presidente) pelas más condições económicas.
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Publicado
2008-09-30
Como Citar
Gramacho, W. . (2008). Popularidade e economia no semipresidencialismo português. Análise Social, 43(188), 531–550. https://doi.org/10.31447/AS00032573.2008188.03
Edição
Secção
Artigos