Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Ir para volume atual
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração de Privacidade
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Pesquisar
Pesquisar
Número Atual
Vol. 31 N.º 3 (2022): SUPLMENTO 2 Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia
Publicado:
2023-01-04
Editorial
Presidente da Comissão Científica do Congresso SPSIM/RIEM 2022
Regina Rodrigues
Congresso SPSim | RIEM 2022
Pedro Garcia
Resumos de Congresso
RP-5 PREFERÊNCIAS DE ESTUDANTES DE MEDICINA POR EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO REMOTAS OU PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Hugo Conceição, Mariana Fernandes, António Pinto, Diogo Silva, Arnaldo Figueiredo
P-8 EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL APRIMORADA POR SIMULAÇÃO: GANHOS PERCEBIDOS PELOS FORMANDOS
Elisa Freire, Aurora Pereira, Samuel Sousa, Reinaldo Maciel
RP-3 MAPAS CONCEPTUAIS COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO RACIOCÍNIO CLINICO NA MULTIMORBILIDADE
Marta Fonseca, Pedro Marvão, Patrícia Rosado Pinto, Bruno Heleno
P-6 FORMAÇÃO CONTINUA EM COMPRESSÃO CARDÍACA EXTERNA COM RECURSO A SIMULAÇÃO
Reinaldo Maciel, Aurora Pereira, Samuel Sousa, Elisa Freire
RP-1 INTRODUÇÃO DE SIMULAÇÃO DE ALTA FIDELIDADE NO CURRÍCULO MÉDICO DE UMA FACULDADE DE MEDICINA
Miguel Romano, Rogério Corga da Silva, Nuno Carvalho, Rita Passos, José Mariz, Marco Carvalho-Filho
P-4 Compartilhando informações com a família da criança com câncer através de cenário simulado: um estudo de validaçã
Adriana Duarte, Carla Silva, Maria do Céu Barbieri-Figueiredo
RP-16 Demonstração de um Novo Modelo Avaliativo na Facultade de Medicina da Universidade do Algarve: Tailed Medical Students Assessment (TMSA)
João Pacheco, Ana Marreiros, Hipólito Nzwalo, Pedro Marvão
RCO-5 Relação entre as condições dos estágios clínicos e o desempenho académico dos estudantes de medicina
José Ganicho, Isabel Neto, Célia Nunes
P-2 SUPORTE BÁSICO DE VIDA EM SIMULAÇÃO – IMPACTO DO ENSINO A PROFISSIONAIS DO TURISMO
Mariana Luís, Sofia Reinolds, Regina Rodrigues, José António
RP-14 MINI-ENTREVISTAS MÚLTIPLAS: CONDICIONANTES E ASSOCIAÇÃO COM O DESEMPENHO ACADÉMICO
Ana Cláudia Marques, Hipólito Nzwalo, Ricardo Afonso, Sofia Nunes, Ana Marreiros
RCO-3 Simulação Médica como técnica de ensino Universitário de Medicina – O impacto na satisfação e confiança dos alunos
Rogério Corga da Silva, Miguel Romano, Rita Passos, Nuno Carvalho, José Mariz, Marco Carvalho-Filho
CO-6 RECURSOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTÍNUA EM ENFERMAGEM NO SERVIÇO DE URGÊNCIA
João Rosa, Carolina Pinho, Paulino Sousa, José Padilha
RP-12 AN EXPLORATORY STUDY TO IDENTIFY VIEWS OF STUDENTS AND TUTORS ON EFFECTIVE FACTORS FOR SIMULATION-BASED EDUCATION AT THE LISBON SCHOOL OF MEDICINE
António Velha, Luís Soares de Almeida, Madalena Patrício
RCO-1 O PAPEL DO BACKGROUND ACADÉMICO NA PERFORMANCE DOS ALUNOS DO MIM-UALG: DA SELEÇÃO À EVOLUÇÃO NO CURSO
Tomás de Almeida, Hipólito Nzwalo, Ricardo Afonso, Sofia Nunes, Ana Marreiros
CO-4 SIMULATION AS A STRATEGY FOR TRAINING CARDIOPULMONARY RESUSCITATION SKILLS OF INTENSIVE CARE NURSING TEAMS
Carolina de-Sousa, Maria Aurora Pereira, Samuel Sousa, Carla Sá-Couto
RP-10 LESSONS FROM THE COVID-19 PANDEMIC: STUDENT EVALUATION OF A NEWLY IMPLEMENTED FLIPPED CLASSROOM APPROACH
António Velha, Noélia Custódio, Maria Carmo-Fonseca, Madalena Patrício
P-13 SITUAÇÃO DE CATÁSTROFE - RESPOSTA EM CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIOS: PESQUISA AÇÃO PARTICIPATIVA
Sara Gandra, Margarida Santos, Mauro Mota, Verónica Coutinho
CO-2 FOGO NO BLOCO: SIMULAÇÃO MULTIDISCIPLINAR IN SITU EM EMERGÊNCIA NÃO MÉDICA
Cristina Sousa, Diogo Morais, Rui Minava, Manuela Vieira, José Sampaio, Gustavo Norte
RP-8 APTIDÕES COGNITIVAS COMO FATOR PREDITOR NO PERCURSO ACADÉMICO EM MEDICINA: O CASO DA FMCB DA UAlg
Mariana Ferreira, Ana Marreiros
P-11 EMI-sim: curso de simulação de m emergência implementado num hospital distrital para treino e crescimento de equipas multidisciplinares
Rogério Corga da Silva, Miguel Romano, Joana Abreu, Daniel Alves, Samuel Sousa, Miguel Vaz, José Caldeiro
RP-6 PELVIC BINDER APPLICATION – CLASSIC TEACHING METHOD VS VIDEO-BASED LEARNING
Andreia Balbino, Manuel Rosete, Henrique Alexandrino, Maria Koch, Eva Barros Santos, José Lopes
P-9 IMPORT NCIA DA FORMAÇÃO DO INSTRUTOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Luís Costa, Isabel Santos, Paula Gonçalves
RP-4 AVALIAÇÃO DA EVOLUÇÃO DAS EMOÇÕES EM DEBRIEFING ESTRUTURADO AO LONGO DE 1 MÊS SIMULAÇÃO MÉDICA
Miguel Romano, Rogério Corga da Silva, Nuno Carvalho, Rita Passos, José Mariz, Marco Carvalho-Filho
P-7 MÉDICOS DE FAMÍLIA SIMULAM!
Nivalda Pereira, Inês Gonçalves, Ana Cunha, Regina Rodrigues
RP-2 RECURSO A SIMULAÇÃO PARA APRENDIZAGEM DE GESTÃO EM ENFERMAGEM: EXPERIENCIA COM ENFERMEIROS CHEFES NA GUINÉ- BISSAU
Maria Ferreira, Verónica Coutinho
P-5 SIMULAÇÃO NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS DE UMA EQUIPA DE EMERGÊNCIA MÉDICA INTRA-HOSPITALAR, EM CONTEXTO DE BRADICARDIA EXTREMA
Andreia Correia, Clementina Sousa, Samuel Sousa
RP-17 ESCALAS DE AVALIAÇÃO DAS MÚLTIPLAS MINIENTREVISTAS: PROCESSO DE SELEÇÃO AO MIM DA UALG
Ricardo Nunes, Ana Marreiros, Sandra Silva
RCO-6 Tutors’ perceptions regarding newly-graduates’ competences – are students being adequately prepared by Medical Schools?
Tomás Elvas-Leitao,, Pedro Grilo-Diogo, António Vaz-Carneiro, Madalena Patrício
P-3 PROGRAMA DE SIMULAÇÃO LAPAROSCÓPICA PARA O INTERNATO DE CIRURGIA GERAL
João Louro, Fernanda Castro, Manuel Gouveia, Sara Silva, Vilma Martins, Fernando Jasmins, Regina Rodrigues
RP-15 CHARACTERISATION OF PERSONALITY DIMENSIONS OF MIM-UALG STUDENTS IN A 3 MEDICAL SCHOOLS’ FRAMEWORK
Catarina Galinha, Hipólito Nzwalo, Isabel Neto, Ricardo Afonso, Sofia Nunes, Ana Marreiros
RCO-4 PERFIL DE CUIDADOR E IMPACTO NO PERCURSO ACADÉMICO DOS ESTUDANTES MIM-UALG
Marta Margarido, Hipólito Nzwalo, Ricardo Afonso, Sofia Nunes, Ana Marreiros
P-1 CENÁRIOS DE ALTA-FIDEIDADE EM EMERGÊNCIA OBSTÉTRICA: PERSPETIVA DOS ESTUDANTES DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM
Armando Sousa, Maria Gonçalves, Patrícia Câmara, Tânia Lourenço
RP-13 Professional year at FMUL: students and residents' perceived autonomy in achieving learning outcomes - curricular implications
Sara Cabete, Ruy Ribeiro, Madalena Patrício
RCO-2 ESTRUTURA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM ELOGBOOK DE COMPETÊNCIAS NA FMUC
Catarina Dourado, Luís Alves, Hugo Conceição
CO-5 Impact of interprofessional simulation on teamwork performance amongst medical and nursing students at the University of Algarve.
Michael Silva Isidro, Alexandra Binnie, André Correia, Manuela Marta de Castro, Conceição Farinha, Helena José
RP-11 STUDENT EVALUATION OF SIMULATION-BASED EDUCATION (SBE) AT THE LISBON SCHOOL OF MEDICINE: A PILOT STUDY
António Velha, Luís Soares de Almeida, Madalena Patrício
P-14 TREINO DE EQUIPAS INTERPROFISSIONAIS COM RECURSO À SIMULAÇÃO: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS
Beatriz Jesus, Beatriz Domingos, Sofia Batista, Xavier Pereira, Verónica Coutinho
CO-3 SIMULAÇÃO EM PEDIATRIA – O PERCURSO ATÉ À SIMULAÇÃO IN SITU
Carolina Ferreira Gonçalves, Dino Fernandes, Carmo Camacho, Andreia Barros, Regina Rodrigues
RP-9 ANÁLISE SOCIODEMOGRÁFICA DOS ALUNOS DE MEDICINA COM FREQUÊNCIA PRÉVIA NO ENSINO SUPERIOR
Ana Gouveia, Inês Ferreira, Mafalda Fonseca, Isabel Neto
P-12 INFLUÊNCIA DA SIMULAÇÃO DE ALTA FIDELIDADE NAS COMPETÊNCIAS NÃO TÉCNICAS EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA
Cláudia Simões, Verónica Coutinho, Luís Oliveira
CPR SKILLS SELF-TRAINING WITH A NOVEL AUTOMATED-FEEDBACK DEVICE: IMPACT IN COMPRESSIONS PERFORMANCE
David Tomás
RP-7 MUDANÇA DE PARADIGMA: TRABALHO DE EQUIPA PARA ALÉM DA EXCELÊNCIA INDIVIDUAL
Bárbara Martinho, Luís Ferreira, Filipa Madeira, Sérgio Baptista, Hugo Conceição, Henrique Alexandrino
P-10 REANIMAÇÃO CARDIORRESPIRATÓRIA PEDIÁTRICA: SATISFAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA FORMAÇÃ
João Simões, Raquel Neves, Rute Baptista, Pedro Garcia, Rui Domingues
Ver Todos os Números
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários