Priapismo Induzido por propofol: Um evento raro e inesperado
DOI:
https://doi.org/10.25751/rspa.3557Palavras-chave:
propofol, priapismo, ereção, fenilefrinaResumo
Descrevemos um caso de priapismo induzido por propofol num doente do sexo masculino de 36 anos de idade. Trata-se apenas do quarto caso descrito na literatura não existindo ainda fatores de risco identificados para este fenómeno. Dada a frequente utilização do propofol para sedação e anestesia, todos os Anestesiologistas devem estar alerta de forma a estabelecer um diagnóstico e tratamento precoces, minimizando o risco de complicações quer do ato cirúrgico quer da função erétil do doente.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os artigos estão livremente disponíveis para serem lidos, descarregados e partilhados a partir do momento da sua publicação.
A RSPA reserva-se o direito de comercialização do artigo enquanto parte integrante da revista (na elaboração de separatas, por exemplo). O autor deverá acompanhar a carta de submissão com a declaração de cedência de direitos de autor para fins comerciais.
Relativamente à utilização por terceiros a Revista da SPA rege-se pelos termos da licença Creative Commons “Atribuição – uso Não-Comercial (CC BY-NC).
Após publicação na RSPA, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados.