Estratégias de Pesquisa Bibliográfica para Anestesiologistas
DOI:
https://doi.org/10.25751/rspa.7395Palavras-chave:
Armazenamento e Recuperação da Informação, Bases de Dados Bibliográficas, Revisão da LiteraturaResumo
A quantidade de nova informação disponível para médicos está a crescer a uma taxa exponencial, contudo, a quantidade de tempo que os médicos podem dedicar a fazer a sua triagem é que não.
Saber qual a ferramenta a usar para cada tipo de informação e estratégias para a usar com eficácia pode economizar tempo valiosa.
O objectivo deste artigo é dar a conhecer os principais recursos de informação e as técnicas de pesquisa mais sofisticadas. Porque conhecendo as técnicas de pesquisa mais "elaboradas", a eficácia na investigação aumentará.
Os recursos listados permitem que a procura e publicação de informação em Medicina se acelerem e simplifiquem radicalmente. É importante que reconheçam as oportunidades e limitações dos recursos mencionados, assim como a sua utilidade.
É impossível ser exaustivo nesta abordagem.
e exhaustive in this approach.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os artigos estão livremente disponíveis para serem lidos, descarregados e partilhados a partir do momento da sua publicação.
A RSPA reserva-se o direito de comercialização do artigo enquanto parte integrante da revista (na elaboração de separatas, por exemplo). O autor deverá acompanhar a carta de submissão com a declaração de cedência de direitos de autor para fins comerciais.
Relativamente à utilização por terceiros a Revista da SPA rege-se pelos termos da licença Creative Commons “Atribuição – uso Não-Comercial (CC BY-NC).
Após publicação na RSPA, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados.