A Participação de Crianças e Jovens em Processos de Avaliação: Reflexões, Observações, Recursos

Autores/as

  • Isabel Duarte CET-IUL
  • Luís Soares CET-IUL
  • João Manuel Nogueira CET-IUL
  • Cristina Roldão CET-IUL

Palabras clave:

avaliação, participação, infância, juventude

Resumen

Que princípios éticos devem guiar a investigação com e sobre adolescentes? Como envolver jovens na concepção e planeamento de projectos que lhes dizem respeito? Como incluir crianças em processos de avaliação de políticas, programas e projectos? Que métodos e técnicas devem ser mobilizados em processos de recolha de informação quando estão em causa menores de idade? Quais as dificuldades práticas e metodológicas associadas a intervenções nas áreas da infância e juventude? O Dossier que aqui se apresenta pretende constituir-se um primeiro esforço neste domínio ainda tenuemente explorado, oferecendo um conjunto de reflexões, indicações e recursos – necessariamente parcelares e provisórios – para os investigadores e profissionais com interesses directos ou indirectos nesta área.

Descargas

Publicado

2005-12-01

Número

Sección

Dossier