Perceções sobre o Desenvolvimento Psicomotor da Criança Moçambicana em Idade Pré-escolar, em Contexto Rural, com Enfoque no Chibuto
DOI:
https://doi.org/10.4000/cea.4931Abstract
Embora tenha ocorrido um foco maior no conhecimento sobre a criança e a infância, a partir da década de 50 do século passado, foi possível perceber que prevalecem as investigações e publicações baseadas no estudo de populações dos países industrializados. Há, em várias fontes, um reconhecimento da necessidade de maior investimento, pela comunidade científica, no estudo das populações africanas, e moçambicana em particular. As crianças, em Moçambique, representam 52% da população (menos de 18 anos). Dessas crianças, 48% vive em situação de pobreza absoluta; o acesso a serviços de aprendizagem precoce de qualidade (três-cinco anos) é de apenas cinco por cento (UNICEF, 2014) e os estudos sobre o desenvolvimento da criança são escassos.
Additional Files
Published
Issue
Section
License
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
I authorize the publication of the submitted article/review of which I am the author.
I also declare that this article is original, that it has not been published in any other way, and that I exclusively assign the publication rights to the journal Cadernos de Estudos Africanos. Reproduction of the article, in whole or in part, in other publications or on other media is subject to the prior authorization of the publisher Centro de Estudos Internacionais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.