Vedetas Além do Tempo: um jogo de tabuleiro para aprendizagem da independência do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.34627/redvol7iss2e202415Palavras-chave:
Jogos Analógicos, Ensino-Aprendizagem, História, Metodologia AtivaResumo
Buscando interagir com o processo de independência do Brasil na Bahia, buscou-se desenvolver um artefato didático que representa-se as características em torno do evento histórico da Batalha de Itaparica. Nesse sentido, este artigo objetivou apresentar as etapas de desenvolvimento do jogo analógico Vedetas além do Tempo, tendo como método um estudo qualitativo e descritivo tanto das etapas de elaboração do jogo como também das intervenções derivadas. Desta forma, além da finalização do jogo para uso pessoal e didático, conclui-se que as informações apresentadas nesta produção acadêmica situam o leitor para a importância das metodologias ativas no processo de ensino ao mobilizar diferentes habilidades e discussões de cunho histórico-cultural em diferentes espaços formativos.

Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Sol de Maria César Ferreira, Filipe Santos Batista , Lynn Rosalina Gama Alves

Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor pelo seu trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.