Modelo de Intervenção em Saúde Pré-escolar
DOI:
https://doi.org/10.25752/psi.6053Palavras-chave:
Saúde, Escola, Criança, Família,Resumo
Os autores desenvolvem neste trabalho um modelo de intervenção em saúde escolar, reforçando a vantagem da realização dum exame global de saúde no final da idade pré- escolar. Foi feito um levantamento dos objectivos gerais pedagógicos definidos para a educação pré-escolar, dos objectivos da Educação para a Saúde Pré-Escolar e reflectiram sobre a intervenção adequada e articulada em crianças com necessidades educativas especiais, não só no que concerne a necessidades específicas resultantes do tipo e grau de deficiência, mas também na prevenção de outra pro- blemática emergente. Um desenvolvimento harmonioso apela à precocidade da intervenção educativa e à necessidade de se realizar acções de educação para a saúde no jardim de infância.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os artigos são publicados segundo a licença CC-BY-3.0 da Creative Commons, conformando regime open-access, sem qualquer custo para o autor ou para o leitor. Neste regime, os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, permitindo-se a partilha livre do trabalho, desde que seja correctamente atribuída a autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.