Programa de treino de suporte básico de vida pediátrico
relato de uma experiência
DOI:
https://doi.org/10.48492/servir0203.27458Palavras-chave:
reanimação cardiorrespiratória, treino no trabalho, simulaçãoResumo
Introdução: A equipa de enfermagem da Unidade de Cuidados Intermédios de Pediatria identificou a necessidade de aumentar a confiança da equipa na realização de manobras de reanimação à criança em estado crítico, tendo sido criado um Programa de Treino em Suporte Básico de Vida Pediátrico em 2 fases.
Objetivo: Treinar em contexto de simulação clínica competências de Suporte Básico de Vida em pediatria.
Métodos: Desenvolvimento de um programa de treino para a prática de competências de reanimação e treino do algoritmo do Suporte Básico de Vida Pediátrico.
Resultados: Participaram no programa 94 formandos: 57 enfermeiros da Unidade de Cuidados Intermédios Pediátricos, Serviço de Obstetrícia e Pediatria; 5 estudantes da licenciatura em enfermagem; 1 estudante de ensino pós-graduado em enfermagem; e 31 assistentes operacionais da Unidade de Cuidados Intermédios de Pediatria, Serviço de Obstetrícia e Pediatria.
Conclusão: Os formandos reconhecem a utilidade do conteúdo do Programa de Treino em Suporte Básico de Vida Pediátrico na sua prática quotidiana e a adequação dos seus conteúdos.
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