A construção social da economia política da água
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP2013732810Resumo
Este trabalho apresenta uma crítica conceitual à compreensão neoclássica da questãoambiental.Oartigo propõe uma análise do modelo lógico-dedutivo usado pelaeconomia ambiental neoclássica para a interpretação dos modernos conflitossocioambientais. Apresenta uma revisão crítica dos princípios neoclássicos, partindodo caso do uso e acesso aos recursos hídricos. Particularmente, o trabalho tratarádo uso de instrumentos econômicos na experiência de política de águas noBrasil e em Portugal.Downloads
Edição
Secção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.