As redes sociais online nos hotéis de 4 e 5 estrelas do Algarve
DOI:
https://doi.org/10.57883/thij7(1)2016.30314Palavras-chave:
Redes sociais online, Internet, Hotéis de 4 e 5 estrelas no Algarve, Meios sociais digitais, Reputação onlineResumo
A internet e a Web 2.0. criaram novas oportunidades para a indústria hoteleira, destacando-se os sites de redes sociais. Assim, urge identificar os fatores conducentes à utilização de redes sociais online, em hotéis de 4 e 5 estrelas do Algarve, os seus benefícios e desafios; analisar o alcance da presença do hotel nas redes sociais, através das métricas utilizadas para o efeito; verificar se as redes sociais apresentam uma oportunidade como plataforma para distribuir informação, fazer reservas e criar relações mais próximas, mais pessoais e de confiança, entre hotéis e clientes. Os resultados deste estudo permitiram concluir que os estabelecimentos hoteleiros utilizam as redes sociais online para comunicar com os clientes; criar confiança; conhecer tendências. No entanto, encontram-se pouco preparados para estarem nos meios sociais digitais, não realizam uma análise aprofundada por falta de conhecimento para utilizar os programas de métricas, reduzidos recursos humanos e falta de orçamento.
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