Inbound Learning: contributo para uma nova Metodologia de Ensino
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26215Palavras-chave:
Ensino, Inbound Learning, Metodologia de Ensino, Processo de AprendizagemResumo
O Ensino e as suas Metodologias necessitam de se adaptar face ao Futuro. Novas Pandemias e tecnologias emergentes irão impactar o trabalho tal como o conhecemos hoje. São, por isso, necessárias metodologias que complementem o Ensino Tradicional, englobando aprendizagem constante e gradual, curiosidade, gestão, criatividade, inovação e colaboração dado que são skills do Futuro segundo Talin (2021). É necessário travar a sistematização e formatação de profissionais homogéneos para o Mercado de Trabalho, sendo este um dos objetivos da metodologia de Inbound Learning. O Inbound Learning está virado para o futuro, permitindo ajudar os alunos a progredir face às suas necessidades e interesses, valorizando os seus skills individuais e incentivando a sua criatividade e iniciativa através de um ambiente de aprendizagem transparente, inclusivo e divertido.
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