Inbound Learning: contributo para uma nova Metodologia de Ensino

Autores

  • Patrícia Pereira
  • Vítor Lima

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26215

Palavras-chave:

Ensino, Inbound Learning, Metodologia de Ensino, Processo de Aprendizagem

Resumo

O Ensino e as suas Metodologias necessitam de se adaptar face ao Futuro. Novas Pandemias e tecnologias emergentes irão impactar o trabalho tal como o conhecemos hoje. São, por isso, necessárias metodologias que complementem o Ensino Tradicional, englobando aprendizagem constante e gradual, curiosidade, gestão, criatividade, inovação e colaboração dado que são skills do Futuro segundo Talin (2021). É necessário travar a sistematização e formatação de profissionais homogéneos para o Mercado de Trabalho, sendo este um dos objetivos da metodologia de Inbound Learning. O Inbound Learning está virado para o futuro, permitindo ajudar os alunos a progredir face às suas necessidades e interesses, valorizando os seus skills individuais e incentivando a sua criatividade e iniciativa através de um ambiente de aprendizagem transparente, inclusivo e divertido.

Capa: Inbound Learning: contributo para uma nova Metodologia de Ensino

Downloads

Publicado

2021-12-31

Como Citar

Pereira, P., & Lima, V. (2021). Inbound Learning: contributo para uma nova Metodologia de Ensino. Revista Da UI_IPSantarém, 9(4), 98–104. https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26215