AVALIAÇÃO DO PROJETO BOA NOITE – PROJETO DE ANIMAÇÃO DA LEITURA NO INTERNAMENTO PEDIÁTRICO DO HOSPITAL DISTRITAL DE SANTARÉM
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v3.i6.14401Abstract
Neste artigo, faz-se uma breve descrição na natureza e características de um projeto de animação da leitura em contexto hospitalar, desenvolvido por estudantes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém no internamento pediátrico do Hospital Distrital de Santarém. Pretende apresentar os resultados de um inquérito por questionário aplicado às estudantes participantes no sentido de avaliarem o projeto.
À semelhança dos resultados do anterior inquérito, os resultados deste instrumento de notação mais elaborado apontam para uma pertinência do projeto não apenas no que respeita aos benefícios para as estudantes, em matéria de desenvolvimento de competências de animadoras da leitura, como para as crianças/jovens e respetivos/as familiares com quem as estudantes partilham leituras, convivialidade e afetos.
Palavras-chave: animação sociocultural, projeto, leitura, hospital, convivialidade, avaliação.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Authors publishing in this journal agree to the following terms:
Authors retain copyright and grant the journal the right of first publication, with the article simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows sharing of the work with acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Authors are permitted to enter into additional contracts separately for non-exclusive distribution of the version of the article published in this journal (e.g., publish in an institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
Authors have permission and are encouraged to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal webpage) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increase the impact and citation of the published work.