O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública

Ciências Sociais e Humanidades

Autores

  • Jefferson de Oliveira IFRS - Campus Sertão

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824

Palavras-chave:

Cognitivismo, Aprendizagem, Educação

Resumo

O estudo aponta uma abordagem qualitativa referenciando um estudo bibliográfico que consiste na observação da teoria de aprendizagem cognitivista na Escola Estadual Dom Constantino Luers, município de Campo Alegre – Alagoas. As observações contemplam a didática da disciplina de Psicologia na Educação, evidenciando necessidades, mudanças, hábitos e modelo de gestão que a escola observada entende como necessário. Evidencia-se o otimismo e insistência no desenvolvimento cognitivo, trazendo dinâmicas e métodos que favoreçam e estimule a permanência do aluno na escola, avanços na educação, metodologias aplicadas e o uso das tecnologias como oportuno e indispensável no momento atual.

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Publicado

2022-12-30

Como Citar

Jefferson de Oliveira. (2022). O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública: Ciências Sociais e Humanidades. Revista Da UI_IPSantarém, 10(1), e28824. https://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824