Empreendedorismo social como possibilidade para o desenvolvimento de comunidades rurais
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i4.29113Palavras-chave:
Empreendedorismo Convencional e Social, Comunidades Rurais, Geração de Renda, Condições de VidaResumo
Este artigo teve como objetivo apresentar uma breve revisão teórica e análise bibliográfica dos conceitos de empreendedorismo convencional/tradicional e empreendedorismo social/comunitário, discutindo suas características e especificidades. A metodologia utilizada foi revisão teórica e análise bibliográfica. A ideia consiste em mostrar que elementos no que se define como empreendedorismo social podem ser utilizados para desenvolver comunidades rurais, visto que elas carecem de organização para se desenvolverem. Assim, a pesquisa não terá como foco as dinâmicas das comunidades, mas nos elementos do empreendedorismo que podem ser aplicadas a elas. Como resultado, espera-se que elementos e condições que contribuam para avanços na economia solidária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Paul Anderson de Freitas, Antônio Márcio Haliski, Cleber Fernando Serafin, Everaldo dos Santos
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.