Editorial da RSPA Vol 21 N 1, 2012

Autores

  • António Augusto Martins Editor da Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Serviço de Anestesiologia, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.25751/rspa.8843

Resumo

Ao aceitar o convite do Dr. Lucindo Ormonde para o substituir no cargo de Editor da Revista da SPA fi-lo na convicção que este cargo representará o trabalho de uma equipa que, de forma empenhada, quer contribuir para a manutenção e desenvolvimento de uma publicação científica representativa da comunidade anestésica portuguesa.

O Conselho Editorial sofreu algumas alterações no sentido de dar oportunidade a novos colegas para participarem nesta nova etapa da vida da Revista.

O meu agradecimento à Direção da SPA, e em nome do Conselho Editorial, pelo seu voto de confiança.

O contributo tem de ser de todos. A crítica construtiva é necessária, pelo que, apelo aos colegas à sua participação ativa através da página web da Sociedade.

Neste sentido, seria importante o desenvolvimento, no conteúdo da publicação, da secção de “Correspondência” para a promoção aberta e informativa do debate de ideias sobre artigos publicados - algo que é comum em outros periódicos com estas características.

O presente número inclui:

- Um artigo de revisão sobre Farmacologia Cardiovascular (1ª parte), nomeadamente nas suas implicações clínicas e controvérsias (ex. bloqueadores adrenérgicos beta ou estatinas).

- Dois casos clínicos. Um caso de retenção de fragmento de cateter epidural e outro de uma hemorragia massiva não-expectável em doente portador da síndrome de Klippel-Trenaunay-Weber.

O próximo número tem características específicas pois contém os resumos dos trabalhos aceites para o Congresso Nacional da SPA

Por último, a empresa responsável pelo “design” da Revista sugeriu a introdução de elementos estéticos novos que espero sejam do agrado dos leitores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-03-22

Como Citar

Martins, A. A. (2016). Editorial da RSPA Vol 21 N 1, 2012. Revista Da Sociedade Portuguesa De Anestesiologia, 21(1), 4. https://doi.org/10.25751/rspa.8843