Bloqueio TAP subcostal contínuo bilateral como técnica anestésica no doente crítico
DOI:
https://doi.org/10.25751/rspa.6554Palavras-chave:
Bloqueio Nervoso, Dor Pós-Operatório, Ultrassonografia de IntervençãoResumo
Este caso descreve a realização de um bloqueio do plano transverso abdominal (TAP) subcostal contínuo bilateral associado a sedação leve numa paciente de alto risco proposta para encerramento de laparostomia, proporcionando relaxamento adequado da parede abdominal, manutenção da ventilação espontânea e analgesia pós-operatória eficaz. A técnica permitiu evitar a utilização de bloqueadores neuromusculares e doses elevadas de opióides sistémicos, contribuindo para uma dinâmica ventilatória favorável.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os artigos estão livremente disponíveis para serem lidos, descarregados e partilhados a partir do momento da sua publicação.
A RSPA reserva-se o direito de comercialização do artigo enquanto parte integrante da revista (na elaboração de separatas, por exemplo). O autor deverá acompanhar a carta de submissão com a declaração de cedência de direitos de autor para fins comerciais.
Relativamente à utilização por terceiros a Revista da SPA rege-se pelos termos da licença Creative Commons “Atribuição – uso Não-Comercial (CC BY-NC).
Após publicação na RSPA, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados.