O papel da sociedade civil na implementação dos direitos sexuais e reprodutivos na Guiné-Bissau
DOI:
https://doi.org/10.15847/cea46.39815Resumo
A Guiné-Bissau enfrenta desafios significativos na implementação e proteção dos direitos sexuais e reprodutivos. Apesar dos compromissos internacionais e de alguns esforços nacionais, várias barreiras socioculturais, económicas e políticas continuam a impedir a implementação destes direitos. Este texto explora o estado atual dos direitos sexuais e reprodutivos na Guiné-Bissau, examinando os principais obstáculos e potenciais caminhos para a melhoria seguidos pelas organizações da sociedade civil. Baseia-se num estudo qualitativo alargado, que incluiu 36 entrevistas a elementos das principais ONG e agências das Nações Unidas a trabalhar no sector, médicos e enfermeiros de saúde pública, e grupos focais com agentes comunitários de saúde.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Cadernos de Estudos Africanos

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autorizo a publicação do artigo/recensão submetido do qual sou autor.
Declaro ainda que o presente artigo é original, que não foi objecto de qualquer tipo de publicação, e cedo em exclusivo os direitos de publicação à revista Cadernos de Estudos Africanos. A reprodução do artigo, no todo ou em parte, noutras publicações ou noutros suportes depende de autorização prévia da editora Centro de Estudos Internacionais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.