O Jogo dos Outros: Percepções sobre a Experiência e Performance de jogadores com os jogos da franquia The Last of Us
DOI:
https://doi.org/10.34627/redvol7iss2e202431Palavras-chave:
Poética da Relação, The Last of Us, Jogos DigitaisResumo
O presente artigo investiga as formas de interação com jogos digitais a partir dos contextos culturais e socioeconômicos dos jogadores, tomando como estudo a franquia The Last of Us. A análise foca em como jogadores de dois territórios distintos, agenciam suas experiências e interações com o jogo, influenciados por suas realidades sociais e subjetivas. Amparados pelo conceito de Poética da Relação, de Édouard Glissant, examinamos como essas experiências moldam as performances e decisões dos jogadores. A pesquisa compara dois perfis de jogadores: um jogador casual de um contexto periférico, do Sul Global, e um grupo de jogadores do Norte Global, cujas percepções foram analisadas por meio do Metacritic. O artigo destaca, assim, as diferenças e semelhanças entre esses modos de experiência e performance, considerando as especificidades das corporalidades e territorialidades envolvidas.

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