Caso Radiológico
DOI:
https://doi.org/10.25753/BirthGrowthMJ.v25.i4.9398Palavras-chave:
gonalgia no adolescente, doença de Osgood-SchlatterResumo
Apresenta-se o caso de um rapaz de 17 anos com dor persistente na vertente anterior do joelho sem traumatismo agudo. Realizou radiografia e tomografia computorizada que revelou um quadro de doença de Osgood-Schlatter. A doença de Osgood-Shlatter é uma causa frequente de dor em adolescentes e ocorre por traumatismo repetido na inserção tibial do tendão rotuliano, com dor e tumefação localizadas. O tratamento conservador é geralmente suficiente para aliviar a dor e permitir o regresso à atividade.
Downloads
Referências
Chank AK. Osgood-Schlatter disease. Fevereiro 2015. Disponível em: emedicine.medscape.com
Dupuis, CS; Westra, SJ, Makris J; Wallace EC. Radiographics 2009; 29:877-86
Kjelin I. The lower extremity: acquired disorders. In: Stein-Wexler R.; Wootton-Gorges SL; Ozonoff MB. editors. Pediatric Orthopedic Imaging. 1st ed. Berlin: Springer Verlag Berlin Heidelberg 2015: 441-2.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Copyright e Direitos dos Autores
Todos os artigos publicados na Revista Nascer e Crescer – Birth and Growth Medical Journal são de acesso aberto e cumprem os requisitos das agências de financiamento ou instituições académicas. Relativamente à utilização por terceiros a Nascer e Crescer – Birth and Growth Medical Journal rege-se pelos termos da licença Creative Commons "Atribuição - Uso Não-Comercial - (CC-BY-NC)"".
É da responsabilidade do autor obter permissão para reproduzir figuras, tabelas, etc. de outras publicações.
Juntamente com a submissão do artigo, os autores devem enviar a Declaração de conflito de interesses e formulário de autoria. Será enviado um e-mail ao autor correspondente, confirmando a receção do manuscrito.
Os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados e de acordo com a licença Creative Commons.