Empreendedorismo e Inovação - MOOC para Profissionais

Autores

  • João Samartinho Instituto Politécnico de Santarém. Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém. CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Universidade do Algarve.
  • João Sequeira Instituto Politécnico de Santarém
  • Mário Duarte Instituto Politécnico de Santarém
  • Hugo Neves Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i1.18317

Palavras-chave:

empreendedorismo; formação profissional, MOOC (Massive Open Online Course)

Resumo

Explorar a potencialidade dos MOOC – Massive Open Online Courses enquanto veículo para a formação em ambientes organizacionais torna-se cada vez mais apetecível para as organizações face à forma gratuita e informal que os mesmos potenciam e a disponibilidade de acesso em qualquer lugar, a qualquer hora e a qualquer dia, que permitem consequentemente uma elasticidade enorme a quem os pretenda frequentar. Os MOOC podem ter um impacto relevante em ambientes de mudança onde o empreendedorismo e crescimento profissional estejam presentes quer para as organizações quer para os seus profissionais. O Projeto em curso apresenta uma solução economicamente favorável quer ao nível de suporte quer ao nível das tecnologias utilizadas. A implementação do projeto foi realizada na plataforma e-Raízes.Redes (eRR), plataforma de eLearning do Instituto Politécnico de Santarém encontrando-se atualmente em fase de testes. A temática escolhida para validar o projeto em curso foi a formação em CSS – Cascading Stile Sheets.

Downloads

Publicado

2019-07-16

Como Citar

Samartinho, J., Sequeira, J., Duarte, M., & Neves, H. (2019). Empreendedorismo e Inovação - MOOC para Profissionais. Revista Da UI_IPSantarém, 7(1), 75–77. https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i1.18317

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>