Projeto MOOC: XML For Everyone
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i1.18318Palavras-chave:
e-Learning, e-Raízes.Redes, MOOC (Massive Open Online Course), Tecnologias Web, XMLResumo
Os MOOC (Massive Open Online Courses) são ferramentas de difusão de conhecimento e formação que, dado à sua natureza tecnológica e ao seu alojamento na World Wide Web, encontram-se disponíveis para que qualquer pessoa possa aprender, virtualmente sobre qualquer tema. Estes cursos são concebidos para que os participantes, independentemente da sua localização, tenham a oportunidade de ter o seu contributo na comunidade online restante associada ao MOOC em questão, como também usufruir do conteúdo do mesmo.
Esta era de aprendizagem e globalização da informação permite a existência de cursos como os MOOC e estimula a proliferação de comunidades que criam cursos novos e lecionam tópicos em múltiplas linguagens, de diferentes formas, para que todos possam absorver conhecimento.
Para demonstrar esta perspetiva elaborou-se um projeto MOOC: XML For Everyone, com o intuito de explorar o conceito dos MOOC e o funcionamento da plataforma de ensino e-Raízes.Redes (eRR) do IPSantarém.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.