CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS

Autores

  • Mário Espada Instituto Politécnico de Setúbal

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19314

Palavras-chave:

Aulas, Bebés, Natação, Pais

Resumo

O objetivo do presente estudo foi aferir o perfil dos pais e perceção destes relativamente às aulas de natação para bebés. Quarenta e cinco pais de crianças integradas em aulas de natação para bebés em três piscinas do Distrito de Setúbal preencheram o questionário. 82.2% dos educadores transmitiram ter mantido o hábito de prática desportiva no passado, ao passo que apenas 51.5% indicou manter a prática no momento do estudo. A totalidade dos pais considerou relevante a emissão de feedback por parte dos professores de natação para bebés nas aulas e o conhecimento das metodologias aplicadas nas aulas. É fundamental caracterizar os responsáveis pelo envolvimento de bebés em aulas de natação e compreender as suas ideias sobre a natação para bebés no sentido de procurar ser adaptada a oferta à procura da atividade em amplo crescimento.

Downloads

Publicado

2020-01-23

Como Citar

Espada, M. (2020). CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS. Revista Da UI_IPSantarém, 7(2), 157–167. https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19314

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)