CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19314Palavras-chave:
Aulas, Bebés, Natação, PaisResumo
O objetivo do presente estudo foi aferir o perfil dos pais e perceção destes relativamente às aulas de natação para bebés. Quarenta e cinco pais de crianças integradas em aulas de natação para bebés em três piscinas do Distrito de Setúbal preencheram o questionário. 82.2% dos educadores transmitiram ter mantido o hábito de prática desportiva no passado, ao passo que apenas 51.5% indicou manter a prática no momento do estudo. A totalidade dos pais considerou relevante a emissão de feedback por parte dos professores de natação para bebés nas aulas e o conhecimento das metodologias aplicadas nas aulas. É fundamental caracterizar os responsáveis pelo envolvimento de bebés em aulas de natação e compreender as suas ideias sobre a natação para bebés no sentido de procurar ser adaptada a oferta à procura da atividade em amplo crescimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.