O Egito antigo ao alcance das mãos: O Discovery Tour como uma ferramenta inovadora no Ensino Imersivo e Interativo de História
DOI:
https://doi.org/10.34627/redvol7iss2e202417Palavras-chave:
Ensino de história, Recurso didático, Discovery TourResumo
Vivendo em uma sociedade altamente tecnológica e conectada, é crucial que a educação esteja alinhada com as experiências e interesses dos alunos. As Tecnologias de Informação e Comunicação desempenham um papel fundamental na vida cotidiana das novas gerações, moldando sua linguagem, modo de interação e busca de conhecimento. O objetivo deste estudo é analisar o potencial pedagógico do Discovery Tour como ferramenta auxiliar do professor de História e propor seu uso nas suas aulas, para um ensino mais atrativo e interativo. Destarte, realizamos uma revisão da literatura abrangendo o uso do Discovery Tour e o impacto dessas tecnologias na sociedade contemporânea como os estudos e conceitos de autores como Manuel Castells, que discute a Sociedade em Rede, e Pierre Lévy que cunhou o conceito de cibercultura. Esta revisão proporcionou uma base teórica para compreender o Discovery Tour como uma tecnologia educacional. Em seguida, analisamos detalhadamente as possibilidades e limitações dessa ferramenta no contexto do ensino de História, considerando aspectos históricos, técnicos, pedagógicos e de acessibilidade. Com base nas conclusões dessa análise, desenvolvemos uma proposta pedagógica para orientar os professores que desejam incorporar o Discovery Tour em suas aulas de História.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Iandeyvison Gomes de Melo, Gustavo Manoel da Silva Gomes

Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor pelo seu trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.