Autopercepção e o impacto da aprendizagem digital no empoderamento feminino
DOI:
https://doi.org/10.34627/redvol8iss1e202505Palavras-chave:
Inclusão digital, competências digitais, motivação intrínseca, integração social, empoderamento femininoResumo
Esse estudo investiga a autopercepção de habilidades digitais, o treinamento de entidades espanholas do terceiro setor para melhorá-las em diversos campos e a integração social e profissional feminina. Esse trabalho destaca intervenções individuais como promotoras de inclusão digital e empoderamento. Baseado na teoria da autodeterminação, o trabalho propõe investigar a percepção e aproveitamento de habilidades digitais de mulheres em um contexto significativamente motivado, intrínseco e extrínseco. Os resultados mostram que a melhora das habilidades digitais foi avaliada de forma positiva pelas participantes, correlaciona significativamente com aumento de integração social e indivíduo. Destaca-se a importância de continuar desenvolvendo políticas educativas e sociais que fomentem uma abordagem inclusiva e equitativa à capacitação digital.
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