A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
DOI:
https://doi.org/10.6063/motricidade.25414Resumo
O ensino da Natação nem sempre é o melhor pois nem sempre é ensinado de acordo com o público alvo (Bakar & Bakar, 2021). O ensino da Natação pode beneficiar de uma perspetiva construtivista da aprendizagem. O objetivo do estudo foi verificar a evolução da prontidão aquática de um aluno em aulas particulares num conjunto de oito sessões. A compreensão conceitual como uma base de conhecimento a partir da qual os utentes podem interpretar e dar sentido ao ensino técnico ministrado pelo seu professor e capacitá-los a se desenvolverem como alunos mais independentes.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores dos manuscritos submetidos para publicação deverão ceder, a título integral e permanente, os direitos de autor (copyright) à revista Motricidade e às Edições Desafio Singular. A cedência de direitos de autor permite a publicação e divulgação do artigo em formato impresso ou eletrónico e entrará em vigor a partir da data de aceitação do manuscrito. Os autores concedem, ainda, os direitos para a revista Motricidade utilizar e explorar o respetivo artigo, nomeadamente para licenciar, ceder ou vender o seu conteúdo a bases de resumos/indexação ou outras entidades.
Nos termos da licença “Creative Commons”, os autores poderão reproduzir um número razoável de exemplares para uso pessoal ou profissional, mas sem fins comerciais. Nos termos da licença SHERPA/RoMEO, os autores poderão, ainda, disponibilizar/arquivar uma cópia digital final (versão postprint) do artigo no seu website ou no repositório científico da sua instituição.