A Inteligência Artificial ao serviço da Enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.48492/servir0207.34356Palavras-chave:
Ciência de Enfermagem, Enfermagem, Inteligência Artificial, Prática de EnfermagemResumo
O termo Inteligência Artificial (IA) tem vindo a ser amplamente utilizado em diversas áreas, como a ciência da computação, a engenharia e a saúde. No Oxford English Dictionary, a IA pode ser definida como a capacidade dos computadores ou outras máquinas, exibirem ou simularem comportamento inteligente; sendo projetada para produzir resultados, que anteriormente se associava à inteligência humana.
Na atual era da quarta revolução industrial, caracterizada por um aumento exponencial ao nível da digitalização da sociedade e da economia, tem-se assistido a uma transformação dos cuidados de saúde.
Associada ao envelhecimento demográfico, com a consequente necessidade de acesso a cuidados de saúde, por um lado e, à escassez de profissionais de saúde, por outro, como poderemos continuar a garantir cuidados de saúde a toda a população?
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Helena Carneiro
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
No intuito de promover a livre circulação do conhecimento, a Servir funciona em regime de acesso livre (open access). Todo o seu conteúdo está disponível e protegido sob a licença Creative Commons (CC BY 4.0).
A revista permite o auto-arquivo em repositórios institucionais de todas as versões, podendo ficar imediatamente disponíveis.