Formar para incluir – a promoção de práticas inclusivas através da formação em contexto

Autores

  • Helena Luís Instituto Politécnico de Santarém – Escola Superior de Educação
  • Isabela Piscalho Instituto Politécnico de Santarém – Escola Superior de Educação
  • Lia Pappamikail Instituto Politécnico de Santarém – Escola Superior de Educação

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.6731

Palavras-chave:

Inclusão, Formação em contexto, Pedagogia diferenciada.

Resumo

Neste artigo apresentamos os fundamentos, finalidades e estratégias de um projeto iniciado no ano letivo de 2014/2015 intitulado “Formar para Incluir”  que propõe  a promoção de práticas inclusivas através da formação em contexto de profissionais de educação de vários níveis educativos. Visamos intervenções inovadoras, sustentadas no conhecimento científico e na  reflexão sobre a prática.

O projeto foi concebido por um grupo de docentes do Instituto Superior Politécnico de Santarém – Escola Superior de Educação de Santarém, no âmbito da missão do seu Centro de Apoio Pedagógico (CAP) e estabelecendo parceria com o Centro de Formação da Lezíria do Tejo. Foi submetida a candidatura e aprovado o financiamento pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações – Educação Especial 2014.

Downloads

Publicado

2015-04-05

Como Citar

Luís, H., Piscalho, I., & Pappamikail, L. (2015). Formar para incluir – a promoção de práticas inclusivas através da formação em contexto. Revista Interacções, 10(33). https://doi.org/10.25755/int.6731