Edições Anteriores
-
Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências_2024
Vol. 20 N.º 68 (2024) -
Chamada de artigos: Edição em fluxo contínuo
Vol. 20 N.º 67 (2024) -
Número Especial (2) - Recomposição das Aprendizagens & Renovação de Práticas Metodológicas e de Gestão
Vol. 19 N.º 66 (2023)Edição em fluxo contínuo em atualização.
Número editado por:
Marilene Santana dos Santos Garcia - ZELT- Pädagogische Hochschule- Freiburg- Alemanha e Le@d -Universidade Aberta - Portugal.
Roseli Trevisan Marques de Souza - Centro Paula Souza – SP - Brasil.
Cristiane Nobre Nunes UNICID – Universidade Cidade de São Paulo- SP- Brasil.
Kátia Valéria Pereira Gonzaga - inED- Centro de investigação e inovação em Educação ESE-IPP e Universidade de Lisboa – Portugal.
-
Contributos da Investigação para a Educação
Vol. 19 N.º 65 (2023)Edição em fluxo contínuo em atualização.
Número editado por:
Carla Alexandra Lourenço Duarte Rocha Dionísio Gonçalves
Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve
Centro de Investigação em Educação Básica
-
Número Especial - Recomposição das Aprendizagens & Renovação de Práticas Metodológicas e de Gestão
Vol. 19 N.º 64 (2023)Edição em fluxo contínuo em atualização.
Número editado por:
Marilene Santana dos Santos Garcia - ZELT- Pädagogische Hochschule- Freiburg- Alemanha e Le@d -Universidade Aberta - Portugal.
Roseli Trevisan Marques de Souza - Centro Paula Souza – SP - Brasil.
Cristiane Nobre Nunes UNICID – Universidade Cidade de São Paulo- SP- Brasil.
Kátia Valéria Pereira Gonzaga Universidade de Lisboa – Portugal; inED- Centro de investigação e inovação em Educação ESE-IPP.
-
O Uso de Jogos no Processo de Ensino e Aprendizagem
Vol. 18 N.º 63 (2022)Número editado por:
Marcelo Luis Fardo - Universidade de Caxias do Sul, Brasil.
Bruna Santana Anastácio - Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.
Daniela Karine Ramos - Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.
João Mattar - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil.
-
Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências_2022
Vol. 18 N.º 62 (2022) -
Género, Educação para a Cidadania e Infâncias
Vol. 18 N.º 61 (2022)Número editado por:
Carolina Faria Alvarenga - Universidade Federal de Lavras, Brasil.
Maria João Cardona - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, Portugal.
-
Cultura e Ciência Perspetivadas na sua Relação com a Educação
Vol. 17 N.º 60 (2021)Número editado por:
Ana da Silva - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
-
Número Especial - O Interesse da Psicanálise para a Educação
Vol. 17 N.º 59 (2021)Número editado por:
Teresa Sá - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, Portugal.
Joel Santos - Centro Doutor João dos Santos – Casa da Praia, Portugal.
-
Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem: Educação Superior, Outros Projetos e Formação de Profissionais da Educação
Vol. 17 N.º 58 (2021)Número editado por:
Marilene S. S. Garcia - Pontifícia Universidade Católica, Brasil
Ana Maria Di Grado Hessel - Pontifícia Universidade Católica, Brasil
Maria Otília José M. Mathias - Pontifícia Universidade Católica, Brasil
-
Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem: Ambiente Educacional da Escola na Educação Básica
Vol. 17 N.º 57 (2021)Número editado por:
Marilene S. S. Garcia - Pontifícia Universidade Católica, Brasil
Ana Maria Di Grado Hessel - Pontifícia Universidade Católica, Brasil
Maria Otília José M. Mathias - Pontifícia Universidade Católica, Brasil
-
Educação Social: Diálogos entre a formação e a profissionalidade
Vol. 17 N.º 56 (2021)Número editado por:
Lia Pappamikail - Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
Luísa Delgado - Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
-
Educação Online em Tempos de Pandemia: Desafios e Oportunidades para Professores e Alunos
Vol. 16 N.º 55 (2020)Número editado por:
João Mattar - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
Ana Loureiro - Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
Elsa Rodrigues - Instituto Politécnico de Beja, Portugal
-
Educação Online em Tempos de Pandemia - Desafios e Oportunidades para uma Escola Inclusiva
Vol. 16 N.º 54 (2020)Número editado por:
Ana Loureiro - Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
Elsa Rodrigues - Instituto Politécnico de Beja, Portugal
João Mattar - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
-
Pesquisa de campo na educação: em busca de entrelaçamentos entre a teoria e a prática
Vol. 16 N.º 53 (2020)Número editado por:
Daniela Karine Ramos - Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.
-
Práticas Educativas no Ensino Superior
Vol. 15 N.º 52 (2019)Número editado por: Ana Loureiro, Dina Rocha e Maria João Cardona do Instituto Politécnico de Santarém | Escola Superior de Educação.
Este número especial, com o tema “Práticas Educativas no Ensino Superior”, procura reunir um conjunto de trabalhos desenvolvidos no âmbito desta área com o objetivo de: divulgar e promover a reflexão de práticas inovadoras que atualmente se desenvolvem neste nível de ensino.
-
Educação, Ideologias, Percursos e Práticas de Ensino
Vol. 15 N.º 51 (2019) -
Inovação no ensino da matemática e das ciências
Vol. 15 N.º 50 (2019)Número editado por:
Bento Cavadas, Elisabete Linhares, Maria Clara Martins, Marisa Correia, Nelson Mestrinho, Neusa Branco, Raquel Santos & Susana Colaço do Instituto Politécnico de Santarém / Escola Superior de Educação de Santarém
-
A problemática das transições entre os diferentes ciclos de ensino e entre a educação e o trabalho.
Vol. 1 N.º 1 (2005)Editoras convidadas:
Mariana Gaio Alves - Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento & Faculdade de Ciências e Tecnologia/Universidade Nova de Lisboa
Joana Campos - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém & Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
-
Pluralidade de olhares sobre escolas e famílias e suas intra e inter-relações.
Vol. 2 N.º 2 (2006)Editor convidado:
Pedro Silva - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria
-
Compreender a ciência e a rede complexa de interacções deste empreendimento com a sociedade, a cultura e o ambiente.
Vol. 2 N.º 3 (2006)Editor convidado:
Pedro Reis - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém & Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
-
As controvérsias sociocientíficas e sócio-ambientais na educação em ciências e na educação ambiental.
Vol. 2 N.º 4 (2006)Editores convidados:
Luiz Marcelo de Carvalho - Universidade Estadual Paulista, Campus de Rio Claro, Instituto de Biociências, Brasil
Pedro Reis - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém & Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Ralph Levinson - Institute of Education, London, United Kingdom
-
Educação ética e cidadania: conceitos e perspectivas.
Vol. 3 N.º 5 (2007)Editores convidados:
Ramiro Marques
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém & Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira
Pedro Reis - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém & Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
-
A construção de conhecimento enquanto empreendimento dialógico interactivo I.
Vol. 3 N.º 6 (2007)Editoras convidadas:
Gracinda Hamido - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém & Centro de Investigação em Educação, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Margarida César - Centro de Investigação em Educação, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa