Contextualização curricular: princípios e práticas

Autores

  • Carlinda Leite Centro de Investigação e Intervenção Educativa da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
  • Preciosa Fernandes Centro de Investigação e Intervenção Educativa da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
  • Ana Mouraz Centro de Investigação e Intervenção Educativa da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.1533

Palavras-chave:

Contextualização curricular, Currículo

Resumo

Neste número da Revista Interações, através de artigos que a compõem, é divulgado parte do conhecimento produzido no âmbito do projeto Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunos, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e desenvolvido por uma equipa do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto, em parceria com investigadores do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, da Universidade de Aveiro e da Universidade do Minho. Com eles pretende-se contribuir para ampliar o debate sobre princípios e práticas de contextualização curricular. Neste sentido, aos textos de elementos da equipa de projecto foram associados quatro artigos de académicos que têm reflectido sobre esta temática. Dois desses textos têm como autores investigadores internacionais, o que revela a importância que a contextualização curricular tem vindo a ter no campo educacional.

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Publicado

2012-12-28

Como Citar

Leite, C., Fernandes, P., & Mouraz, A. (2012). Contextualização curricular: princípios e práticas. Revista Interacções, 8(22). https://doi.org/10.25755/int.1533

Edição

Secção

Número 22 - Contextualização curricular: princípios e práticas