Educação e Saúde Mental ou Saúde Mental e Educação?
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.25103Resumo
O autor afirma a inseparabilidade da educação e da saúde mental. Descreve os perigos da solução quantificação / medição com menorização ou desprezo pela intuição clínica. Aprofunda os problemas da “hiperactividade”, ligando-os à irrequietude na família e à irrequietude na criança. A psicanálise, “bem-temperada”, pode dar uma ajuda muito importante no entendimento das emoções e dos afectos que subjazem tanto à educação como à saúde mental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Interacções

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.