Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem
Ambiente Educacional da Escola na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.25874Resumo
No acolhimento de diversificados estudos, conseguimos elaborar um retrato atual da realidade do âmbito educacional pelas lentes dos projetos e das pesquisas no campo da educação. Alguns deles ainda mostraram as experiências vividas por conta da CoViD-19, bem como se lançaram a cultivar processos e novas interações com o que se pode considerar como “tomar novos rumos”, fazer profundas revisões e retomada de ações. Então, o momento dessa publicação é bastante relevante e adequado, pois ainda há muito do que se beneficiar desses artigos para pesquisas presentes e futuras. Em um curto espaço de tempo houve muita aprendizagem, tanto para quem pesquisa quanto para quem ensina. O presente número traz as temáticas tratadas no âmbito da escola básica e educação infantil. Inclui 16 artigos que tratam de práticas, pesquisas que se apoiam no uso de novas metodologias, usos de tecnologias digitais educacionais, aparando uma variedade de assuntos relacionados ao bullying, autismo, altas capacidades dos estudantes, bem como temas relacionados às experiências educacionais realizadas no período pandêmico, os quais ainda necessitam de avaliações e discussão das aprendizagens, entre outros aspectos, que principalmente buscam soluções em projetos inovadores para o referido contexto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Interacções
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.