Editorial
Contributos da Investigação para a Educação
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.34117Resumo
Este editorial do número 65 da Revista Interações foca-se numa diversidade de temáticas no âmbito da investigação em educação, permitindo uma reflexão sobre diversas perspetivas e contribuições. Os oito artigos apresentam temáticas significativas e díspares, desde a perceção e a educação ambiental para a conservação de quelónios, até à tradução e validação de instrumentos sobre cyberbullying. Destacam‑se, ainda, contribuições sobre migrações humanas, sobre formação para gestores escolares, acerca do ensino da arte de um modo interdisciplinar, sobre regulação emocional de bebés, acerca da psicanálise na educação para a sexualidade e, ainda, sobre competências socioemocionais. Os artigos evidenciam desafios e propostas inovadoras, promovendo a reflexão crítica sobre práticas educativas e destacando, entre outros aspetos, a importância de se abordar questões socioemocionais em contexto educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Revista Interacções
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.