Editorial
Práticas de Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.37966Resumo
Em março de 2024 realizou-se a 3.ª edição do Encontro Internacional “Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências 2024” (IEMC 2024) na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (ESE-IPSantarém). Esse evento centrou-se na inovação em educação em matemática e ciências decorrente de práticas interdisciplinares colaborativas, do uso de tecnologias digitais, da exploração de ambientes educativos inovadores e diferentes contextos associados à formação integral do aluno, como a educação para o desenvolvimento sustentável. Nesse evento, foi também promovida a reflexão sobre o futuro da formação de professores de matemática e de ciências. No evento foram apresentados e discutidos trabalhos de investigação empíricos ou relatos de experiências relevantes para o desenvolvimento do conhecimento sobre práticas, projetos e investigações em inovação pedagógica no ensino da Matemática e das Ciências. Este número da revista Interacções reúne sete artigos de trabalhos apresentados no IEMC 2024, elaborados por investigadores e professores de diversas instituições portuguesas e internacionais. Estes artigos evidenciam a relevância da partilha dos resultados da investigação e do seu contributo para o conhecimento sobre a inovação no ensino da matemática e das ciências, podendo inspirar e sustentar o desenvolvimento de novas pesquisas e práticas. Concluímos agradecendo a colaboração dos autores dos artigos e da direção editorial da revista Interacções para a concretização deste número.
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Direitos de Autor (c) 2024 Bento Cavadas, Maria Clara Martins, Marisa Correia, Nelson Mestrinho, Neusa Branco, Raquel Santos
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