O programa de formação contínua em matemática para professores do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico: balanço possível

Autores

  • Maria de Lurdes Serrazina Coordenadora da Comissão de Acompanhamento; Instituto Politécnico de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.386

Palavras-chave:

Formação de professores, Conhecimento matemático, didáctico e curricular, Reflexão.

Resumo

Este artigo faz um balanço do desenvolvimento do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º e 2.º ciclo (PFCM), desde a sua criação em 2005 até à totalidade. O artigo começa por caracterizar o PFCM, especificando os seus objectivos e princípios orientadores, a sua organização e a caracterização e intenção dos diferentes tipos de sessões. É feito um balanço quantitativo e qualitativo do desenvolvimento do PFCM nos últimos quatro anos, bem como enunciados os aspectos considerados mais positivos e aqueles que se consideram menos conseguidos. O artigo termina com um balanço global do PFCM bem como dos desafios que enfrenta.

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Publicado

2009-07-06

Como Citar

Serrazina, M. de L. (2009). O programa de formação contínua em matemática para professores do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico: balanço possível. Revista Interacções, 5(12). https://doi.org/10.25755/int.386

Edição

Secção

Número 12 - O Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1.º e 2.º CEB.