Formar para incluir – a promoção de práticas inclusivas através da formação em contexto
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.6731Palavras-chave:
Inclusão, Formação em contexto, Pedagogia diferenciada.Resumo
Neste artigo apresentamos os fundamentos, finalidades e estratégias de um projeto iniciado no ano letivo de 2014/2015 intitulado “Formar para Incluir” que propõe a promoção de práticas inclusivas através da formação em contexto de profissionais de educação de vários níveis educativos. Visamos intervenções inovadoras, sustentadas no conhecimento científico e na reflexão sobre a prática.
O projeto foi concebido por um grupo de docentes do Instituto Superior Politécnico de Santarém – Escola Superior de Educação de Santarém, no âmbito da missão do seu Centro de Apoio Pedagógico (CAP) e estabelecendo parceria com o Centro de Formação da Lezíria do Tejo. Foi submetida a candidatura e aprovado o financiamento pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações – Educação Especial 2014.
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