Formação de professores: ensino de física para cegos através de atividades em relevo
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.8727Palavras-chave:
Educação, Ensino Inclusivo, Deficientes Visuais, Tecnologias Assistivas.Resumo
Os conceitos de Educação Inclusiva são debatidos há alguns anos (participação efetiva de todos os alunos no ambiente escolar), porém estes ideais não estão sendo praticados de forma adequada, devido ao despreparo na formação dos professores, para lidar com alunos com necessidades especiais.
Sendo assim este trabalho buscou conhecer as concepções que futuros professores possuem da realidade pluralista de uma escola e as dificuldades que o ensino de física para cegos pode oferecer. Para sanar as dúvidas deste ensino, foi proposto aos futuros professores a construção de uma atividade que pudesse suprir as dificuldades dos deficientes visuais, referente ao ensino de física. A socialização dos problemas enfrentados durante o planejamento da atividade trouxe um norte para futuros trabalhos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.