Mecanismos de Controle Estatal Como Meio de Melhorar a Qualidade dos Serviços Públicos dos Órgãos de Governo Autónomo Locais
DOI:
https://doi.org/10.34625/issn.2183-2705(34)2023.ic-16Palavras-chave:
administração pública, controle estatal, serviços públicos, qualidade dos serviços, mecanismos, órgãos de governo autónomo locaisResumo
O artigo trata dos mecanismos de controle estatal e seu papel na melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados pelos órgãos de governo autónomo locais. O objetivo do artigo é identificar os principais mecanismos de controle estatal, oportunidades para melhorar o nível de serviços públicos dos órgãos de governo autônomo locais e fornecer recomendações para melhorar o sistema de controle estatal. Foram estudados diferentes mecanismos de controle estatal, incluindo inspeções, avaliação de desempenho, auditoria financeira, padrões de qualidade, supervisão legal e mecanismos de feedback dos cidadãos. Análise contextual, comparação e métodos gráficos foram utilizados como métodos de pesquisa. A satisfação com os serviços nos países da UE foi determinada por diferentes áreas dos serviços públicos. O estudo enfatiza a importância do controlo estatal na promoção da transparência, responsabilização e melhoria contínua na prestação de serviços do governo local. Os resultados do estudo demonstram formas de optimização dos mecanismos de controlo estatal pelas autoridades públicas para melhorar a qualidade global dos serviços públicos. A atenção está centrada na necessidade de um controlo estatal eficaz para aumentar o nível de satisfação e bem-estar dos cidadãos a nível local. Foi desenvolvido um modelo de implementação abrangente de mecanismos de controle estatal sobre a qualidade dos serviços públicos dos órgãos de governo autônomo locais.
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