Conceção de um framework para a implementação do eLearning em contexto empresarial
DOI :
https://doi.org/10.34627/redvol5iss2e202211Résumé
A proliferação das novas tecnologias de informação e os constantes avanços tecnológicos aliados, à rápida propagação de informação, fazem com que a implementação do eLearning em contexto empresarial ganhe cada vez mais preponderância. Empresas sediadas nos mais diversos locais do mundo já empregam esta modalidade de aprendizagem, contudo, é facilmente percetível a carência de conhecimento sobre a temática, assim como de matérias que permitam ultrapassar algumas das complexidades de implementação existentes. Numa sociedade em constante transformação considera-se relevante disponibilizar orientações globais que vão ao encontro do que é desejável para as organizações. Neste contexto, este estudo de investigação visa identificar modelos de referência existentes e ações que favoreçam a implementação do eLearning. Foram procurados espaços de ação e recolhida informação pertinente sobre a temática em causa, através de um estudo teórico suportado por uma revisão sistemática da literatura. O artigo presente surge da realização de uma dissertação de mestrado; o objetivo final compreende a apresentação de um framework que diligencie a implementação do eLearning em contexto empresarial.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
© Carlos Manuel Pereira Costa, Arnaldo Manuel Pinto dos Santos 2022

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os autores conservam os direitos de autor pelo seu trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.