Conceção de um framework para a implementação do eLearning em contexto empresarial
DOI :
https://doi.org/10.34627/redvol5iss2e202211Résumé
A proliferação das novas tecnologias de informação e os constantes avanços tecnológicos aliados, à rápida propagação de informação, fazem com que a implementação do eLearning em contexto empresarial ganhe cada vez mais preponderância. Empresas sediadas nos mais diversos locais do mundo já empregam esta modalidade de aprendizagem, contudo, é facilmente percetível a carência de conhecimento sobre a temática, assim como de matérias que permitam ultrapassar algumas das complexidades de implementação existentes. Numa sociedade em constante transformação considera-se relevante disponibilizar orientações globais que vão ao encontro do que é desejável para as organizações. Neste contexto, este estudo de investigação visa identificar modelos de referência existentes e ações que favoreçam a implementação do eLearning. Foram procurados espaços de ação e recolhida informação pertinente sobre a temática em causa, através de um estudo teórico suportado por uma revisão sistemática da literatura. O artigo presente surge da realização de uma dissertação de mestrado; o objetivo final compreende a apresentação de um framework que diligencie a implementação do eLearning em contexto empresarial.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Carlos Manuel Pereira Costa, Arnaldo Manuel Pinto dos Santos 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os autores conservam os direitos de autor pelo seu trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.