Educação, Geografia e o desafio de novas tecnologias

Autores

  • Angelica Carvalho Di Maio Universidade Federal Fluminense, Brasil
  • Alberto W. Setzer Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.21814/rpe.3035

Resumo

Este trabalho tem por objetivo relatar, a partir da reflexão e posição de vários autores, a nova fase que se constata no ensino da Geografia, associada ao desafio do uso de novas tecnologias. Esta situação caracteriza um momento
no qual se observa professores e alunos caminhando muitas vezes lado a lado na busca do conhecimento. A informática, no Brasil, para muitos professores ainda é uma ferramenta pouco conhecida de trabalho, que lhes causa medo e distância; já para os alunos, contemporâneos da informática, não existem mistérios e receios. Desta forma, cabe ao setor da educação criar as condições cada vez mais favoráveis para que professores e alunos tirem proveito das novas tecnologias em favor do ensino e da aprendizagem.

Palavras-chave
Novas tecnologias; Ensino de Geografia; Informática na educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Di Maio, A. C., & W. Setzer, A. (2011). Educação, Geografia e o desafio de novas tecnologias. Revista Portuguesa De Educação, 24(2), 211–241. https://doi.org/10.21814/rpe.3035

Edição

Secção

Artigos