Avaliação em teatro: Reflexões a partir das vozes dos alunos

Autores

  • Jean Carlos Gonçalves Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.21814/rpe.4298

Resumo

Este estudo, vinculado ao grupo de pesquisa "Linguagem e Educação", da Universidade Federal do Paraná, teve como objetivo compreender os discursos de alunos formandos de um curso superior de teatro sobre aavaliação em processos de montagem teatral em uma universidade catarinense, sul do Brasil. Foram analisados os memoriais de formação emteatro, escritos no último semestre do curso, dos anos de 2007 e 2008. A análise foi realizada pela perspectiva dos estudos de Bakhtin e o Círculo e apontou para diferentes sentidos de avaliação docente, entre eles a relação entre processo e produto, foco deste artigo.

Palavras-chave

Avaliação em teatro; Linguagem e educação; Círculo de Bakhtin

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Gonçalves, J. C. (2014). Avaliação em teatro: Reflexões a partir das vozes dos alunos. Revista Portuguesa De Educação, 27(1), 79–94. https://doi.org/10.21814/rpe.4298

Edição

Secção

Artigos