Ensino Remoto e Pandemia de CoViD-19

Desafios e oportunidades de alunos e professores

Autores

  • Jamilly Rosa Santos Colégio Militar de Santa Maria (CMSM)
  • Elisângela Zaboroski

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.20865

Resumo

A pandemia COVID-19 trouxe para alunos e professores um sentido de urgência e adaptação. Frente aos novos desafios, a necessidade maior é de estabelecer um elo entre a rotina de isolamento e a continuidade do ensino. Nessa perspectiva, o presente artigo tem como objetivo analisar as modificações e adaptações da educação remota, buscando apontar os desafios trazidos pelo novo coronavírus, bem como as oportunidades didáticas do momento. As análises em voga são fruto de pesquisas em livros, sites e outros veículos de comunicação. Através disso, acredita-se ser possível apontar as principais dificuldades educacionais a serem melhoradas e as possibilidades futuras para o ensino brasileiro.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Santos, J. R., & Zaboroski, E. (2020). Ensino Remoto e Pandemia de CoViD-19: Desafios e oportunidades de alunos e professores. Revista Interacções, 16(55), 41–57. https://doi.org/10.25755/int.20865