Ensino Remoto e Pandemia de CoViD-19
Desafios e oportunidades de alunos e professores
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.20865Resumo
A pandemia COVID-19 trouxe para alunos e professores um sentido de urgência e adaptação. Frente aos novos desafios, a necessidade maior é de estabelecer um elo entre a rotina de isolamento e a continuidade do ensino. Nessa perspectiva, o presente artigo tem como objetivo analisar as modificações e adaptações da educação remota, buscando apontar os desafios trazidos pelo novo coronavírus, bem como as oportunidades didáticas do momento. As análises em voga são fruto de pesquisas em livros, sites e outros veículos de comunicação. Através disso, acredita-se ser possível apontar as principais dificuldades educacionais a serem melhoradas e as possibilidades futuras para o ensino brasileiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.