Editorial - Educação Online em Tempos de Pandemia

Desafios e Oportunidades para uma Escola Inclusiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.21999

Resumo

n/a

Biografia Autor

Ana Loureiro, Instituto Politécnico de Santarém

Ana Loureiro é Licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação, com uma Pós-Graduação em Gestão da Informação, Mestre e Doutora em Multimédia em Educação pela Universidade de Aveiro. Exerceu docência na Escola Superior de Educação de Viseu (área das Tecnologias da Informação e Comunicação) e na Escola Superior de Educação de Lisboa (no Domínio de Artes Visuais, Tecnologias e Multimédia), sendo atualmente Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (departamento de Tecnologias Educativas), onde coordena o mestrado Recursos Digitais em Educação e a licenciatura Produção Multimédia em Educação. A sua internacionalização, enquanto docente, passou pelo exercício de funções (Instructor) na University of the People (curso Online Education Strategies), e pelos convites ao abrigo da mobilidade docente (Erasmus) para lecionar na Universitatea de Vest din Timisoara - Roménia, na Mustafa Kemal University, Antakya – Turquia e na Siedlce University of Natural Sciences and Humanities - Polónia. tem sido, ao longo dos últimos anos, tutora na escola doutoral de verão Joint European Summer School on Technology Enhanced Learning.

Tem coordenado e colaborado em vários projetos nacionais e internacionais, e tem publicado uma grande variedade de artigos peer reviewed. É Subdiretora da Revista Interacções.

Interesses de investigação: Open and Distance Learning (ODL), Technology Enhanced Learning (TEL), Immersive 3D Virtual Worlds, Social Media and Web 2.0 tools for collaborative learning, eLearning, Lifelong Learning, Digital and Information Literacy, Content Curation, Educational Technologies, Open Educational Resources (OER).

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Loureiro, A., Rodrigues, E. da P., & Mattar, J. (2020). Editorial - Educação Online em Tempos de Pandemia: Desafios e Oportunidades para uma Escola Inclusiva. Interacções, 16(54), 1–7. https://doi.org/10.25755/int.21999